Noticias pelos estados

Rede Solidária II: inauguração nesta quinta-feira marca novo tempo para região

Nesta quinta-feira (23), às 8h30, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, juntamente com a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, inaugura a unidade II do Programa Rede Solidária, localizada no jardim Noroeste, na Capital.

“Certamente a população do bairro e da região será beneficiada com a entrega dessa nova unidade. Os cursos e as atividades oferecidas ali serão de grande utilidade para as famílias, jovens e adultos, que sentirão não somente no presente as diferenças, mas também no futuro, colherão os benefícios do que é oferecido hoje. É um investimento na pessoa”, destacou a secretária, já convidando a população para a inauguração.

Unidade II

Em uma área de mais de 7,2 mil m2, a segunda unidade do Programa Rede Solidária é denominada ‘Iria Leite Vieira’. O número de profissionais envolvidos na execução dos trabalhos ultrapassa os 60, atendendo a população de mais de 11 bairros da região.

A nova unidade terá capacidade de atendimento para 950 famílias, resultando em mais de 3,5 atendimentos ao mês, de forma totalmente gratuita. O jardim Noroeste foi estrategicamente selecionado para receber a nova unidade do Programa Rede Solidária por contar, por exemplo, com 32,7% da população na faixa etária de 0 a 14 anos, conforme dados do IBGE (Censo/2010).

Cursos

Entre os cursos de formação e oficinas estão os de raciocínio lógico, produção de texto, brinquedoteca, capoeira, balé, balé kids (para crianças a partir de três anos), dança contemporânea, bateria, flauta e judô. Aos idosos também serão oferecidas atividades específicas como dança e violão. Parceria com voluntários também permitirá aos participantes o acesso a palestras.

Em parceria com o Senai, também serão disponibilizadas na unidade II os cursos de assistente administrativo, operador de computador, corte e costura, panificação e eletricista, com média de dois meses de duração cada um.

Para ter acesso aos cursos disponibilizados na nova unidade é necessário comparecer a Rua da Conquista, 649, Jardim Noroeste. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 3344-0870.

 

da Ascom/Sedhast

Tagged