Notícias Noticias pelos estados

Rede de Cidadania fará atendimento gratuito

Neste sábado (08), a Rede de Cidadania do Programa Governo Presente estará no bairro da Mustardinha, no Recife. Das 8h às 12h, a comunidade poderá contar com diversos serviços disponibilizados, gratuitamente, pelo Governo do Estado e outros parceiros públicos e privados.

A Rede de Cidadania é coordenada pela Executiva de Articulação Social (Seart), comandada por Olívia Soares, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), presidida por Isaltino Nascimento. O objetivo do Programa Governo Presente é a garantia de direitos e cidadania às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

dona-afonsina_pv

Organizada pela Estação do Governo Presente de Afogados (RPA-5), a ação acontecerá nas dependências da Escola Municipal Professor Antônio de Brito Alves, próximo à praça do ABC, onde a população poderá solicitar a emissão de identidade, 2ª via de certidões de nascimento e casamento, além de muitos outros serviços.
Além da oferta de serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, a comunidade poderá se inscrever em cursos profissionalizantes. A Celpe também estará presente e fará a distribuição de lâmpadas econômicas. O Detran irá realizar atendimento com serviços como marcação de exames e emissão de guias para 2ª via da CNH.
A ação deste sábado contará com a participação das secretarias estaduais de Defesa Social/ITB, Cidades/Detran-PE, Educação, Justiça e Direitos Humanos, Saúde, Esporte, Cultura e Lazer; além da Celpe, Escola de Enfermagem Israel e Microlins.
SERVIÇO:
Rede de Cidadania do Governo Presente na Mustardinha
Quando: 8/10/16, das 8h às 12h
Onde: Escola Municipal Professor Antonio de Brito Alves, Rua Ernesto Cavalcante, 41, Mustardinha, Recife-PE (Referência: próximo a Praça do ABC- Academia da Cidade)
Realização: Estação do Governo Presente de Afogados – Tel: (81) 3183-1540/1541

Fonte: Assessoria de Comunicação SDSCJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *