Sem categoria

Proteger a Assistência Social e demais direitos, é defender a população que dela precisa!

O Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social – Fonseas tem atuado em defesa do financiamento público, do Sistema Único de Assistência Social – Suas, da proteção social.

Diversas ações estão sendo realizadas em todo Brasil, para reverter o congelamento dos gastos sociais e demais medidas que fragilizam e inviabilizam o Suas, como a Portaria nº. 2.362/2019 que reduz progressivamente os recursos, bem como desconsidera valores devidos, além de romper com a lógica implantada no Suas, como o repasse automático.

Os membros do Fonseas entendem que é necessário dialogar com o executivo federal, legislativos e demais atores para que seja restabelecido o pleno funcionamento do Suas. É fundamental reforçar a importância desta política para a vida da população.

O Fonseas participa e mobiliza a ampla participação na manifestação programada para o dia 18 de março, assim como para demais atos e ações que defendam o o sistema público construído nacionalmente com ampla participação social.

Confira também a Nota Conjunta do Congemas e do Fonseas em defesa do orçamento para a assistência Social e pela revogação da Portaria nº. 2.362/2019: https://drive.google.com/file/d/1MmJj1H4BZhjNnJyArAhGAbGvQ0iZ66Hp/view?usp=sharing

Participe das diversas ações em Defesa do SUAS, mobilize parlamentares, entidades e demais atores pela Assistência Social, com Financiamento e participação!

Acompanhe o Fórum Nacional de Secretários/as de Estado da Assistência Social nas mídias e fique por dentro das práticas e ações do Sistema Único de Assistência Social.