Programa Vida Melhor capacita 100 profissionais

1509816411site_5
Instalada em setembro desse ano, a Unidade de Inclusão Socioprodutiva (Unis) Vida Melhor Metropolitana II, localizada em Candeias, finalizou sua primeira turma na manhã desse sábado (4). No total, 100 pessoas foram capacitadas com curso de cabeleireiro de 80 horas, incluindo parte teórica e prática.
“Uma cidade de 100 mil habitantes como Candeias existem várias formas de buscar emprego que não tem seja apenas na área industrial. Trouxemos o Vida Melhor para cá justamente para buscar outras alternativas de trabalho e estimular as pessoas a encontrar diferentes maneiras de ganhar dinheiro pra sua família”, afirmou o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins.
Participante dessa primeira turma, Meiriane Santos, ressaltou a formação humanitária que, segundo ela, foi um destaque durante a formação. “Candeias nunca teve isso antes e foi muito bom não apenas pela questão profissional, mas também a formação humana que é muito importante para nós enquanto pessoas. Queremos mais e mais  cursos de qualificação para mudar nossa vida”, afirmou.
Na próxima segunda (6) também se encerra a turma de capacitação Técnica de Vendas para 260 ambulantes da cidade. A partir de agora, a equipe da Unis vai continuar com a formação dos egressos dos cursos com acompanhamento presencial em campo. Programa- A Unis faz parte do programa Vida Melhor Urbano da SJDHDS. A Unis Metropolitana II atende também às cidades de São Sebastião do Passé, Madre de Deus e São Francisco do Conde.
Ao todo, 420 empreendedores serão diretamente beneficiados. Destes, 360 receberão equipamentos e ativos. Além de Candeias, Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana também contam com Unis. O investimento é de R$ 1.2 milhão/trimestre em estrutura para as quatro Unis e mais R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos, como kits, barracas e máquinas.
da Ascom/SJDHDS

Comentários no Facebook