Noticias pelos estados

Profissionais de quatro Estados são capacitados em Porto Velho para atuar no programa Criança Feliz

Rondônia foi escolhido para sediar o curso de capacitação do programa Criança Feliz e receber profissionais também dos Estados de Roraima, Acre e Amazonas. A abertura do curso aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), na sede da Unopar em Porto Velho, com a presença da secretária nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, Maria do Carmo Brant de Carvalho, que destacou a importância da capacitação para os profissionais que se tornarão multiplicadores em seus estados das ações do programa Criança feliz que irá trabalhar a primeira infância. O curso de capacitação dos profissionais tem duração de 10 dias.

Segundo Maria do Carmo Brant, o programa Criança Feliz prioriza gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família; e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os profissionais vão acompanhar as famílias por meio de visitas domiciliares periódicas. O Criança Feliz também integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

“O programa irá impactar a médio e longo prazos e é um mecanismo de combate à desigualdade social e fortalecimento do vínculo familiar”, ressalto a secretária nacional.

A secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Hérika Fontenele, disse que é uma honra para o Estado de Rondônia ser escolhido como anfitrião para sediar o curso de capacitação de multiplicadores pelo governo federal. Ela também destacou a importância do programa.  “Esse trabalho contará com ações coordenadas com outras secretarias, como Saúde, Educação, Esporte e Cultura”, afirmou Hérika Fontenele.

da Secom/Texto: Eleni Caetano/Foto: Admilson Knight