Presidente do Fonseas participa do 20º encontro do Congemas/Norte

img_6021-24-1024x683

A presidente do Fórum Nacional dos Secretários (as) de Assistência Social (Fonseas), Elisa Cleia Nobre, marcou presença no 20º Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas/Norte), realizado até hoje (11) no Amazonas, sede do evento deste ano.

Elisa Cleia destaca a importância da participação em eventos, como o do Congemas/Norte, que contribuem para o fortalecimento da política de assistência social pelo país, e consequentemente avançam no funcionamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O vice-governador do Amazonas, Bosco Saraiva, abriu o Encontro, ontem (10), pela manhã, destacando o compromisso do governador Amazonino Mendes com a política de assistência social. “Não haverá solução para o futuro do país, para os problemas sociais se não priorizarmos investimentos e otimizarmos os recursos em assistência social. A realização deste evento aqui em Manaus é uma oportunidade impar para os gestores da assistência social”, destacou.

img_5627-4-1024x683

A secretária de Estado da Assistência Social (Seas) do Amazonas, Auxiliadora Abrantes, relembrou o fato de Manaus ter sediado o evento há nove anos, e ainda comemorou a nova oportunidade dos gestores municipais e trabalhadores do SUAS de se capacitar e também compartilhar com os agentes do Governo Federal e dos estados da região Norte a realidade da prática socioassistencial na Amazônia.

Participam também da abertura do evento a secretária Nacional da Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Maria do Carmo Brant de Carvalho; a presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social do Amazonas, Eldilene Alves da Silva; presidente do Congemas, Vanda Alselmo Braga dos Santos e representantes do legislativo municipal de Manaus e gestores municipais da assistência social dos municípios do Amazonas.

Com informações da assessoria de comunicação da SEAS/Amazonas

Comentários no Facebook