Prepara Jovem abre circuito de aulões que beneficiará 10 mil jovens

O projeto Prepara Jovem, do Governo de Pernambuco, oferece aulões para estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A aula inaugural, gratuita, será nesta terça-feira (3), das 13h30 às 17h30, no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções, em Olinda. O aulão de abertura ficará sob o comando dos professores Rodrigo Baraúna (Biologia), João Correia (geografia) e Tacio Maciel (Matemática).
A novidade deste ano é a itinerância dos aulões em 10 municípios do Estado de Pernambuco, sempre nas Escolas Técnicas Estaduais. Ao todo serão beneficiados diretamente mais de 10.000 alunos, de diversas regiões de desenvolvimento do estado.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.  Em sua primeira edição em 2017, o Prepara Jovem reuniu mais de 4.500 jovens da rede estadual de ensino, em aulões no Recife e Caruaru.
“O Prepara Jovem é uma grande ação, que, além do preparo educacional, cuida dos sonhos e acelera o potencial dos jovens alunos. Este ano estaremos em dez cidades, fazendo uma grande caravana do conhecimento. Tenho certeza que, ao final dos aulões, poderemos comemorar diversas aprovações nas universidades públicas”, avalia João Suassuna, Secretário Executivo de Criança e Juventude de Pernambuco.

Enem – O projeto Prepara Jovem é destinado aos estudantes da rede pública estadual e tem o objetivo de dar suporte aos jovens alunos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, com provas marcadas para os dois primeiros finais de semana de novembro, nos domingo 4 e 11.
Português, geografia, história, biologia, física, química e matemática são as disciplinas que serão abordadas durante as aulas. Os conteúdos serão abordados, respectivamente, pela professora Tereza Albuquerque e pelos professores João Correia, Ivan Cavalcanti, Rodrigo Baraúna, Wendel Santos, Eron Andrade e Tacio Maciel.

da Ascom/sedsdh

Comentários no Facebook