Notícias

PE no Batente tem aula inaugural do segundo semestre

O Programa PE no Batente, da Secretaria Executiva de Assistência Social (SEAS) da SDSCJ, realizou na última quinta-feira aula inaugural para anunciar turma de 150 beneficiários, no Centro Social Urbano (CSU – Imbiribeira). Oportunidade de ocupação e geração de renda formam a característica do Programa, que é destinado a pessoas de baixa renda, em situação de pobreza e vulnerabilidade social.

pernambuco3

A ação é realizada como forma a contemplar os moradores da Ilha e Deus e Vila da Imbiribeira – Grande Recife e foram responsáveis pela escolha dos cursos profissionalizantes deste semestre: pastelaria, refrigeração, beleza e estética, serigrafia, corte e costura, bordado e customização.

No primeiro semestre deste ano, o Programa atendeu a 200 beneficiários. Além da qualificação social e profissional, também serão ofertadas atividades socioeducativas, socioassistencial, esportivas, culturais e de lazer. A efetiva execução do programa proporciona ao público atendido alternativas para oferta de políticas públicas com qualidade, promoção de geração de renda, oportunidade de inserção no mundo produtivo e empoderamento das famílias, numa ação que é meta prioritária do Governo do Estado de Pernambuco.

Fonte: Gerência de Comunicação da SDSCJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *