Noticias pelos estados

Palmares vai sediar encontro para debater desafios da Assistência Social

O I Encontro Regional dos Secretários(as) e equipes municipais de Assistência Social da Região da Mata Sul – 2017 será realizado nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17), em PalmaresO evento é promovido pelo Governo Paulo Câmara, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e  Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, e da Secretaria Executiva de Assistência Social ( SEASS), dirigida por Socorro Araújo.  O evento tem o apoio da instituição responsável pela execução do Programa CapacitaSUAS/PE, o Centro Universitário Tabosa de Almeida / ASCES-UNITA.

O Encontro abordará a seguinte temática: “O atual cenário do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e os desafios para os(as) gestores(as) municipais e suas equipes”. Tal encontro tem como objetivo efetivar o apoio técnico e a formação continuada aos gestores(as) e trabalhadores(as) do SUAS nos municípios, fortalecendo a garantia dos direitos socioassistencias, através da oferta qualificada dos serviços aos usuários(as) da Assistência Social em Pernambuco.

Serão realizadas oficinas com foco nos serviços ofertados pelo Sistema Único da Assistência Social (SUAS), conforme as áreas de Proteção Social Básica e Especial. Na ocasião também haverá oficinas sobre gestão financeira, vigilância socioassistencial, controle social e segurança alimentar e nutricional.

SERVIÇO 

Evento: 

I Encontro Regional dos Secretários(as) e equipes municipais de Assistência Social da Região da Mata Sul – 2017.

Quando: 16 e 17 de maio.

Onde: Palmares, no Una Hotel, localizado à BR 101 Sul, KM 186, S/N – Santa Rosa – Próximo ao Tribunal Eleitoral e Tribunal de Contas.

Hora:  8h às 17h.