Noticias pelos estados

Organizações que atuam na política de assistência social no MS já podem se inscrever em capacitação

As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam na política de assistência social de Mato Grosso do Sul já podem se inscrever, a partir desta quarta-feira (1°), na capacitação sobre a lei 13.019 de 2014 que trata sobre o Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

A inscrição, que é gratuita, segue até o dia 20 deste mês. As organizações interessadas devem acessar a ficha de inscrição, realizar o preenchimento, e devolve-la via e-mail que consta na própria ficha. A capacitação acontece nos dias 23 e 24 de novembro, das 7h30 às 17h, na Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”, localizada na Rua André Pace, 630, Bairro Guanandi, na Capital.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-4178, da Coordenadoria de Atendimento às Organizações da Sociedade Civil da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Clique aqui e acesse a Ficha de Inscrição

Novo Marco Regulatório

Aprovado em 2014, o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil é fruto de um esforço conjunto do governo federal (por meio da Secretaria de Governo e da extinta Secretaria-Geral) e da sociedade civil para modernizar as relações do poder público com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), agentes fundamentais para a execução de iniciativas de interesse público e para o aprofundamento da democracia.

da Ascom/Sedhast