Onélia Santana e Josbertini inauguram CEI Yolanda Queiroz em Santana do Acaraú

27605681_1745739822114156_1569496564_o

A comunidade de Parapuíno município de Santana do Acaraú, região Norte do Estado, foi contemplada ontem31 de janeiro, com o Centro de Educação Infantil (CEI) Yolanda Queiroz. A obra construida pela STDS, por meio do Proares II, tem capacidade para atender 100 crianças.O equipamento educacional foi inaugurado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana e pelo titular da STDS, Josbertini Clementino, em solenidade que reuniu centenas de pessoas do municípioAlém do CEI, a população também recebeu uma Quadra PoliesportivaJuntas, as duas obras custaram R$ 1,079 milhão.

“Essa é, antes de tudo, uma ação que reforça o direito dessas crianças de terem uma escola de qualidade,nos mesmos padrões da Capital e de outros municipios. A parceria entre Estado, Municipio e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com essa importante operação de crédito chamada Proares, tem garantido a entrega de muitas obras no Ceará, mesmo em tempos dificeis“, ressaltou o titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, ao inaugurar o equipamento ao lado da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

 

“É bom saber que essas crianças terão um local apropriado para seu pleno desenvolvimento e aprendizado, assim como seus direitos educacionais garantidos. E essa homenagem a Dona Yolanda Queiroz reforça bem isso, pois esse é o melhor exemplo de garra e determinação que nossos pequenos podem ter como inspiração para seu futuro”, reforçou a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

 

Esta com certeza será uma obra de grande impacto social para nosso município, que até então dispunha de apenas uma escola. O CEI é resultado de um trabalho integrado entre prefeitura e governo. Tenho certeza que nossas crianças serão muito bem recebidas nesse espaço que foi cuidadosamente pensado para atendê-las”, ponderou o prefeito, Marcelo Arcanjo, presente na solenidade.

 

Serviços

O novo CEI oferecerá condições adequadas para a promoção da educação infantil de qualidade para até 100 crianças, de 2 a 6 anos, através de um conjunto de ações nas áreas de estimulação, educação, alimentação, além do apoio e acompanhamento às famílias. Desde 2015, outros seis CEIs foram inaugurados nos municípios de Santana do Cariri, Morrinhos, Quixelô, Arneiroz, Jijoca de Jericoacoara e Assaré.

Município com elevado índice de vulnerabilidade social, Santana do Acaraú foi contemplado para receber o CEI a partir de demanda da própria comunidade do Município. Em parceria com a STDS, através do Proares II, representantes do poder público e sociedade civil, elaboraram um Plano Participativo Municipal (PPM) para definir qual equipamento seria construído. Este é o sétimo CEI implantado no Ceará, nos últimos três anos, pela STDS, por meio do Proares II.

da Ascom/STDS

Comentários no Facebook