Noticias pelos estados

Nova secretária ressalta disposição para enfrentar desafios no Pará

Nomeada pelo governador Simão Jatene no último dia 3 de fevereiro (sexta-feira), a deputada estadual Ana Cunha assumiu oficialmente a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), em cerimônia realizada na manhã desta segunda feira (6), no auditório do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania da Pessoa com Deficiência (Ciic), em Belém.

A cerimônia foi aberta pelo servidor da Seaster Rubens Cordeiro, responsável por representar os profissionais da secretaria e dar as boas-vindas. “Sinta-se acolhida por todos os servidores para cumprir a missão institucional. Temos compromisso ético com a política”, disse Rubens, que também se dirigiu ao ex-secretário Heitor Pinheiro. “Por mais verdadeiras e bonitas que sejam as palavras, nunca serão suficientes para representar nossa admiração pelo profissional, que chegou ao cargo de secretário por esforço e competência”, ressaltou.

Ao deixar o cargo, Heitor Pinheiro cumprimentou a nova secretária e agradeceu pelo tempo que esteve à frente da Seaster e pelo trabalho desenvolvido com os servidores. “Fazer gestão pública é uma construção solidária. Quero registrar o empenho de cada um para garantir os direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade social e agradecer às instituições parceiras e aos servidores da Seaster. Quero saudar a Ana Maria, que significa bem-aventurada. A Seaster te recebe de braços abertos. Desejo que obtenha êxito. Tenho certeza de que a secretaria está em boas mãos”, afirmou.

Combate à pobreza – A secretária Extraordinária de Integração de Políticas Sociais, Izabela Jatene, agradeceu à nova titular da Seaster e ao ex-secretário, e destacou a importância da integração entre as políticas públicas estaduais. “Ana e Heitor são duas pessoas que pronunciaram e agiram de acordo com o maior compromisso do Governo Simão Jatene: combater a pobreza. As secretarias vão ter que estar cada vez mais juntas. A área social não se faz em um ‘click’, e esse é o desafio dessa equipe que está presente aqui”, enfatizou.

A deputada estadual Ana Cunha (PSDB), que se licenciou de seu quarto mandato na Alepa para assumir a Seaster, disse que se sente honrada pelo convite para assumir a secretaria. “A primeira parte de um sonho é acreditar, e eu acredito. Esse desafio não é da Ana Cunha, mas de todo o povo do Pará. Confesso que inicialmente tive medo, mas vi que era preciso tirar o salto e o terno e ir para dentro dos municípios, para olhar onde está a dificuldade”, declarou a nova secretária.

O governador em exercício Zequinha Marinho agradeceu a Heitor Pinheiro pelo trabalho desenvolvido e, em nome do governador Simão Jatene, recebeu a nova titular da Seaster. “Tenho certeza de que Heitor deseja que Ana Cunha seja bem sucedida nesta missão. A deputada é uma pessoa bem articulada, e não está assumindo apenas uma secretaria, mas duas, de assistência e de trabalho. Mas pode contar conosco naquilo que pudermos ser úteis”, afirmou.

Entre as demais autoridades presentes estavam o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Márcio Miranda, e prefeitos de vários municípios.

da Ascom/Seaster. Texto: Inara Soares