Noticias pelos estados

Nazaré Paulista comemora seis meses de implantação do programa Criança Feliz

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo e a prefeitura de Nazaré Paulista apresentaram o resultado de seis meses do programa Criança Feliz no município. O evento foi realizado no Centro Sociocultural Pedro Bispo de Sousa.

O Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, ao considerar sua família e seu contexto de vida. Desde a implantação, o município de Nazaré Paulista já atendeu 118 pessoas. O acompanhamento às famílias está sendo realizado por três visitadores e 1 supervisor.

No Estado de São Paulo, 206 municípios participam do programa, que deve atender mais de 44 mil gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC/LOAS). É uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Estado de São Paulo.

Para participar, é preciso dispor de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e ter estrutura física adequada para realizar as atividades propostas. O valor previsto é de R$ 65,00 por indivíduo atendido.

“O fortalecimento da primeira infância no SUAS de maneira intersetorial contribui na transformação dos participantes, pois envolve ações e estratégias conjuntas nas áreas de Educação, Saúde, Conselhos, Sociedade Civil, entre outros”, completa a coordenadora do Programa Criança Feliz no Estado de São Paulo, Ligia Pimenta.

da Ascom/SEDS