Movimento Comer Pra Quê? será lançado em três capitais

Jovens de São Paulo, Porto Alegre e Recife conhecerão a partir desta terça-feira (23) as estratégias educativas e de mobilização do Comer Pra Quê?. Iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) em parceria com as universidades Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), o movimento promove a discussão do tema alimentação adequada e saudável para a juventude.

Os lançamentos regionais serão promovidos, das 9h às 17h, em São Paulo (23/05), Porto Alegre (25/05) e Recife (30/05). Para participar, basta fazer a inscrição online. O público jovem pode ser inscrever aqui. As inscrições das instituições podem ser feitas aqui.

Nos eventos, serão discutidos temas como práticas alimentares, sustentabilidade, desperdício, gênero, conveniência e desigualdade, a importância de cozinhar seu alimento e os significados do ato de comer. A conversa será conduzida por jovens integrantes do Comer Pra Quê? e pela equipe técnica, formada por docentes e pesquisadoras da área de nutrição de universidades públicas do Rio de Janeiro.

Os encontros integram o projeto “Alimentação como ação política: promoção da alimentação adequada e sustentável para jovens”. O Comer Pra Quê? tem recursos do MDSA.

Lançamento regional do Movimento Comer Pra Quê?

Cidade Data Local
São Paulo (SP) 23/05/2017 Sesc do Carmo
Porto Alegre (RS) 25/05/2017 Sesc Centro – sala Érico Veríssimo
Recife (PE) 30/05/2017 Sesc Casa Amarela

da Ascom/MDSA

Comentários no Facebook