Noticias pelos estados

Ministro diz em evento internacional que Tocantins é referência do Programa Criança Feliz

“São oportunidades como essa que nos permitem abrir um novo cenário de perspectivas para o Brasil e consequentemente levar conhecimento a quem está na linha de frente do Programa Criança Feliz no nosso Estado. Sem dúvida, o encontro é a melhor discussão de políticas públicas a nível internacional. É a convicção de que as ações que apoiem o desenvolvimento desde a primeira infância é o melhor caminho para que possamos construir adultos saudáveis”, resumiu a secretária Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral, durante a Conferência Internacional “O Poder Transformador do Investimento na Primeira Infância para o Desenvolvimento com Equidade”, realizada na terça e quarta, 21,  em Brasília.

Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o evento debateu os desafios das políticas e Programas, o papel do setor privado no desenvolvimento humano e os benefícios para crianças, entre outros assuntos relacionados ao Criança Feliz. No Brasil, o Tocantins é referência nacional. A boa colocação do Tocantins foi mencionado pelo Ministro Osmar Terra como o “Estado tem se destacado entre os demais da Federação. O Tocantins deve ser  exemplo de  para os demais Estados”, sugeriu

Evento
As discussões aconteceram no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, com o objetivo principal de discutir, disseminar e aperfeiçoar os Programas e políticas públicas voltadas à primeira infância. Na ocasião, representantes nacionais e internacionais apresentaram experiências exitosas de suas respectivas cidades e/ou países. O evento contou com participantes de países como o México, Chile, Paraguai, Peru e Colômbia, além de representantes de entidades ligadas à infância no Brasil e no exterior.

da Ascom/Setas