MDS ministra oficina para instrutores do CapacitaSuas

No intuito de nivelar o conhecimento dos instrutores que ministrarão o terceiro curso do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas), a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) promove, hoje(19) e amanhã, na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), a Oficina de Alinhamento do CapacitaSuas para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A oficina, ministrada pela técnica do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) Ana Carolina de Souza será referente ao curso “Atualização em Planos Municipais de Assistência Social”, com início previsto para o dia 6 de novembro para os trabalhadores inscritos no pólo de Maceió.

“Essa etapa do CapacitaSuas é fundamental no preparo e orientação dos técnicos da Assistência Social. A partir desta fase os profissionais estarão aptos para ministrar os cursos que serão realizados no mês de novembro”, explica o secretário Fernando Pereira.

O CapacitaSuas é coordenado pelo MDS e garante a oferta de formação permanente para os profissionais que atendem os usuários dos serviços e benefícios do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Os cursos possibilitam que os trabalhadores aprimorem o atendimento e qualifiquem os serviços socioassistenciais.
Em Alagoas, os cursos são realizados nos pólos de Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia – em salas de aula Ufal. Até o final do programas serão capacitados cerca de e 2.700 trabalhadores da área da Assistência Social.

CapacitaSuas
O CapacitaSuas é um programa do Governo Federal, instituído por meio da Resolução n.º 8/2012 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), e abrange ações de capacitação e formação, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do Suas, que devem impactar na carreira do trabalhador do Suas, além de potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais.

 

Fonte: Seades

Comentários no Facebook