Sem categoria

MDS integra comissão interministerial sobre situação dos venezuelanos em Roraima

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) participa da Comissão Interministerial que desembarca, nesta segunda-feira (20), em Boa Vista (RR), a fim de avaliar medidas complementares para a crise migratória gerada em Roraima com a entrada de venezuelanos pela fronteira. A secretária Nacional de Assistência Social, Carminha Brant, integra a equipe que segue para Roraima.

Nesta segunda-feira (20), representantes de diversos ministérios e órgãos federais se reuniram no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Eles discutiram ações que possa trazer resultados imediatos para garantir o bem-estar local e o acesso a direitos pela população e pelos refugiados.

Além do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, participaram do encontro o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen; o ministro da Defesa, General Silva e Luna; o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva; e representantes de diversos órgãos do governo federal.

MDS