Noticias pelos estados

Mais Grafite colore sede da Ronda Maria da Penha

Neste sábado (25), o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher não passou em branco. O colorido da arte de seis grafiteiras do coletivo feminista, Crew As Donas do Rolê, transformou o muro da sede da Operação Ronda Maria da Penha, em Periperi, Subúrbio de Salvador, como forma de chamar atenção para a data e da importância do tema.

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, esteve no evento e ressaltou a importância da ação. “A violência contra a mulher é algo que deve ser combatido e denunciado. A SJDHDS é uma parceira da Ronda Maria da Penha para proteger mulheres que sejam submetidas a esse tipo de prática”, afirmou.

Na parte da manhã, mulheres assistidas pela Ronda Maria da Penha participaram de uma oficina de grafite e, no período da tarde, produziram um painel colaborativo com referências à violência de gênero e à Lei Maria da Penha, juntamente a 20 alunas da Rede Estadual de Ensino que já participaram de oficinas anteriores. A ação foi uma parceria com as secretarias de Políticas para as Mulheres (SPM) e Segurança Pública (SSP) e faz parte do Projeto Mais Grafite, iniciativa da SJDHDS em escolas e espaços públicos que integra o Pacto Pela Vida.