III Colóquio Estadual de Direitos Humanos começa em Campo Grande (MS)

Com o objetivo de fomentar a discussão sobre temas e ações que possam resultar em propostas para a implementação de Políticas de Direitos Humanos em Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), em parceria com o Centro Universitário Anhanguera, realiza a partir das 19h de hoje (24), o III Colóquio Estadual de Direitos Humanos com a temática: Direitos Humanos – Perspectivas e Delimitações.

O evento, que é realizado por meio da Superintendência da Política de Direitos Humanos – SUPDH/Coordenadoria de Educação e Promoção em Direitos Humanos – CEPDH, acontece até a quarta-feira (25) no Centro Universitário Anhaguera, na Avenida Gury Marques, 469. A abertura contará com a palestra magna da procuradora de justiça do Ministério Público Estadual (MPE/MS), Jaceguara Passos.

Na quarta-feira as mesas redondas começam às 8h30 com a temática “Direitos Humanos: e eu com isso”, e em seguida “Os Direitos Humanos no Direito do Trabalho”. Na parte da tarde, a partir das 14h, será realizada a palestra: “Direitos Humanos: Inovação e Empreendedorismo”.

Tendo como público alvo acadêmicos, representantes das universidades, segmentos voltados à política dos Direitos Humanos, entre outros, ideias extraídas do evento subsidiarão elementos para a elaboração da Política Estadual de Direitos Humanos.

Assim como nas edições anteriores, o Colóquio deste ano vai possibilitar e propor a divulgação, união e interação da atuação de cada setor, enriquecendo e fortalecendo o desenvolvimento das ações que tenham foco nesse tema.

 

 

da Ascom/Sedhast

Comentários no Facebook