Granja Lisboa recebe Arte na Praça, edição especial do mês das crianças

O Dia das Crianças vai ser comemorado com muita alegria e diversão no bairro Granja Lisboa. O “Arte na Praça – edição especial do mês das crianças” estará nesta quinta-feira (12), na Praça do Santa Cecília, de 8h às 13h. A ação faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, em parceria com o Projeto Fortaleza, Amiga da Criança, coordenado pela primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. O objetivo é fortalecer o vínculo familiar, comunitário e auxiliar no desenvolvimento das crianças cearenses, além de promover arte, cultura e lazer.

A ação conta com apresentações artísticas, contação de histórias, brincadeiras e jogos, pintura em tela, além de serviços como corte de cabelo, pintura de unhas, aferição de pressão, emissão de documentos, entre outros, realizados pelas secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), da Cultura (Secult), da Saúde (Sesa) e da Justiça e Cidadania (Sejus). A programação ainda possui oficinas de karatê, capoeira, kung fu, pintura de rosto, gesso, EVA, desenho e dobradura. Os bairros Passaré e Barra do Ceará já foram contemplados com a iniciativa no último fim de semana. No próximo sábado (14) e domingo (15) acontecem no Conjunto Ceará e Pan Americano respectivamente. As atividades ainda serão realizadas nos dias 21, 22, 28 e 29 de outubro.

Parcerias

A programação conta com o apoio e a execução do Governo do Ceará, através da Casa Civil, Gabinete da Primeira-Dama do Estado, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Polícia Militar do Ceará, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, Secretaria da Cultura (Secult), Secretaria da Saúde (Sesa) e Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus); e da Prefeitura de Fortaleza, por meio do Gabinete da Primeira-Dama do Município, secretarias regionais, Guarda Municipal de Fortaleza, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).

Ônibus Mais Infância Ceará

O Ônibus Mais Infância Ceará também estará neste dia 12, no bairro Granja Lisboa, levando atrações para a comunidade. O transporte foi lançado no último sábado (7), no bairro Passaré, durante o primeiro “Arte na Praça – edição especial do mês das crianças”. Inicialmente, neste mês de outubro, os bairros com os maiores índices de vulnerabilidade social de Fortaleza são beneficiados com a ação. A partir do mês de novembro, o veículo percorrerá os municípios cearenses levando programação infantil.

da Ascom/STDS

Comentários no Facebook