Notí­cias gerais

Governo Federal lança site com informações sobre o Criança Feliz

Já está no ar o hotsite do programa Criança Feliz do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O endereço http://mds.gov.br/criancafeliz traz, de forma simples, informações para gestores, visitadores e todos os que queiram conhecer o programa do governo federal para promoção da primeira infância, voltado às famílias de baixa renda.

A página ainda possui orientações claras sobre como cada município pode aderir ao programa. “A página é fundamental para que as ações sejam conhecidas pelo maior número de pessoas. A sociedade pode acompanhar o desenvolvimento do programa pelo país com muita transparência dos dados”, detalhou a diretora do Departamento de Atenção à Primeira Infância, Ely Harasawa.

No hotsite, as abas “O programa” e “Como aderir ao programa” são voltadas exclusivamente aos gestores. Já em “Perguntas frequentes” é possível encontrar respostas sobre o papel de supervisores, visitadores e coordenadores, além de informações como contratação, beneficiários, processos e contrapartidas das ações. Em “Depoimentos” e “Dicas” estão disponíveis vídeos e orientações a todos os interessados em conhecer o programa e seus métodos de interação.

O espaço virtual integra a campanha publicitária “Quanto mais cuidado, mais futuro”, criada para promover a adesão dos municípios e conscientizar a população sobre a importância do desenvolvimento da criança ainda nos primeiros anos de vida. Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, o Criança Feliz surgiu com base no Marco Legal da Primeira Infância para contribuir com o desenvolvimento integral infantil e romper o ciclo da pobreza.

“Os estudos científicos mostram que é no início da vida que todas as competências humanas se estabelecem. Queremos que as crianças mais pobres tenham o desenvolvimento mais adequado possível para que, no futuro, possam ajudar a família a sair da miséria”, afirma.

A campanha também destaca o papel dos visitadores que, em conjunto com as famílias, atuam na construção de um futuro melhor para as crianças.

Para conhecer o hotsite, acesse: http://mds.gov.br/criancafeliz/

 

da Ascom/MDS