Governo de SP autoriza reforma do Centro de Convivência do Idoso de Trabiju, em Araraquara

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, assinou autorização de repasse de R$ 250 mil para reforma e ampliação do Centro de Convivência do Idoso “Dona Benta Marcondes” de Trabiju, na região de Araraquara. O evento foi realizado na Câmara Municipal, na Rua José Letizio, nº 522.

O secretário Floriano Pesaro também participou do almoço no CCI, localizado na Rua dos Pacheres, 75. O equipamento, que atende cerca de 200 idosos, integra o Programa São Paulo Amigo do Idoso, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

O objetivo do Centro de Convivência do Idoso é oferecer um espaço de socialização, para evitar o isolamento da pessoa idosa. No local, idosos independentes com mais de 60 anos têm a opção de despertar novas habilidades, por meios das diversas atividades socioeducativas.

“Esses recursos vão garantir o aprimoramento do atendimento aos idosos de Trabiju.  Queremos avançar na criação de uma cultura para o envelhecimento, na qual as pessoas idosas sejam valorizadas e tenham oportunidade de continuar participando e contribuindo com suas comunidades”, afirma o secretário Floriano Pesaro.

No Estado de São Paulo, há 258 Centros de Convivência para Idosos e 56 Centros Dia do Idoso, totalizando 314 equipamentos sociais para a pessoa idosa.

Sobre o Programa SP Amigo do Idoso

Lançado em 2012, tem o objetivo de executar ações efetivas e integradas para a garantia do envelhecimento ativo do idoso, fortalecer seu papel social, resultando em uma nova postura diante do envelhecimento.

O programa propõe ações intersecretariais voltadas à proteção, educação, saúde e a participação da população idosa do Estado. São 11 Secretarias de Estado envolvidas e o Fundo Social de Solidariedade (FUSSESP), sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

da Ascom/SDS

Comentários no Facebook