Noticias pelos estados

Governador destaca importância da ação social para Pernambuco

“A cidadania e a ação social continuam muito presentes em nosso Governo, e são muito importantes”, com estas palavras o governador Paulo Câmara reforçou a atuação dos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, da Criança e Juventude (SDSCJ), comandada pelo advogado Roberto Franca.

O secretário acompanhou o governador em sua última viagem ao interior, levando adiante o Fórum Pernambuco em Ação, desenvolvido nas regiões do Pajeú, Moxotó e Itaparica. Socorro Araújo, responsável pela Secretaria Executiva de Assistência Social, órgão vinculado à SDSCJ, integrou a comitiva.

Ela e Roberto Franca aproveitaram a oportunidade para manter diversos contatos com a população, contactando representantes de gestões municipais e ouvindo suas reivindicações. Na ocasião foram debatidos problemas relativos à gestão orçamentária das cidades, de forma a assegurar investimentos, garantindo a qualidade dos serviços a serem executados.

Paralelamente, a equipe liderada por Socorro Araújo desenvolveu outra agenda visitando turmas do CAPACITASUAS, no município de Serra Talhada. Trata-se de um programa nacional de qualificação profissional voltado para políticas de assistência social. Em Pernambuco o CAPACITSUAS atua nos 184 municípios e em Fernando de Noronha, em parceria com o Centro Universitário Tabosa de Almeida.

da Ascom/SDSCJ