Goiás: Secretaria Cidadã lança campanha e programação do mês da mulher

A Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã) lança nesta quarta-feira, 8 de março, nova campanha publicitária em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento será na Sala Dona Gercina Borges, do Palácio das Esmeraldas, às 08 horas, com a presença do governador Marconi Perillo e da primeira-dama Valéria Perillo. Na oportunidade, a secretária Lêda Borges, titular da Secretaria Cidadã, lançará também a programação especial do mês voltada às mulheres em todo o estado.

A nova campanha traz como mote o tema “Mulher não é cabide para você pendurar seu desrespeito”. A ideia é chamar a atenção das pessoas sobre atos diários de preconceito e violência contra a mulher que passam despercebidos como tais. Além disso, a campanha buscará divulgar as formas mais comuns de violência contra a mulher e a rede de proteção à mulher vítima de violência disponibilizada pelo Governo de Goiás via Secretaria Cidadã.

“Não raro, ouvimos frases do tipo ‘ah, mas ela também deu motivo para ser estuprada’, ‘mas ela só usa roupa curta’ dentre outras do tipo, numa deturpação da condição de vítima da mulher que sofre violência. Por isso, neste ano, nós queremos chamar a atenção para o perigo da disseminação de preconceitos velados em comentários que se espalham na internet, entre amigos e até nas nossas casas”, comenta a secretária Lêda Borges afirmando que “a mulher tem o direito de ser quem ela quiser, tem o direito de ser feliz, sem agressões físicas, verbais ou psicológicas. Ela tem o direito de ser livre para ser mulher”.

Confira a programação no link http://bit.ly/2mClcj2

 

Comentários no Facebook