Noticias pelos estados

Ganha Tempo do CPA terá mais um ponto de cadastro biométrico em Cuiabá

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) é um dos parceiros da nova unidade do programa Ganha Tempo localizada na Grande CPA, isso vai permitir aos eleitores de Cuiabá e Várzea Grande mais um local para a realização do cadastro biométrico. As obras da unidade estão em fase final de acabamento. A inauguração será no mês de janeiro, após a finalização dos testes dos equipamentos e sistemas de informação.

O posto do TRE contará com oito guichês de atendimento, que possibilitará cerca de 300 atendimentos ao dia, desafogando a fila de espera para o cadastro dos eleitores, conforme Rafael Zornitta, servidor do TRE, em atuação no Ganha Tempo CPA.

A unidade do TRE no novo Ganha Tempo se torna mais um local para os eleitores fazerem o cadastro, além dos serviços oferecidos no prédio do TRE na avenida do CPA, e nos shoppings Goiabeiras e Três Américas. O eleitor interessado deverá levar comprovante de residência e documento com foto.

Em Cuiabá, de 414.693 mil eleitores da capital apenas 148.307 realizaram o cadastro até então, gerando o percentual de 35,8%. Já em Várzea Grande, de 184.274 mil eleitores da cidade, apenas 83.770 mil efetuaram o cadastro, resultando no percentual de 45,5%.

O secretário chefe da Casa Civil, Max Russi, destaca que o objetivo principal do programa Ganha Tempo é oferecer vários serviços no mesmo espaço e mais uma unidade do TRE atende a necessidade imediata da população.

Novas Unidades

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Setas-MT pretende ampliar as unidades do Ganha Tempo na capital e no interior do Estado. A primeira ação ocorre com a inauguração do Ganha Tempo da região da Grande CPA neste mês, que pretende realizar cerca de 40 mil atendimentos por mês. “A expectativa é que a nova unidade do Ganha Tempo do CPA atenda 2 mil pessoas por dia, desafogando a unidade Ipiranga, que está sobrecarregada”, ressaltou o governador Pedro Taques.

A secretária da Setas, Monica Camolezi, informa que a Setas está seguindo o cronograma de execução conforme o planejado. “A previsão é de que duas unidades sejam lançadas ainda no mês de janeiro e as outras quatros unidades sejam entregues até o final do ano de 2018”, confirmou.

Além de Cuiabá, as cidades polos que serão contempladas são Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande. Todas as unidades serão construídas em pontos estratégicos, para que sejam acessadas pelo maior número possível de moradores destes municípios e de localidades do entorno.

A nova unidade de atendimento integrado ao cidadão ficará localizada no endereço Rua Alenquer, esquina com a rua Ribeirão Preto, Bairro CPA I, em Cuiabá.

da Ascom/Setas