Notí­cias gerais

Fonseas realiza reunião extraordinária em São Luís

O compartilhamento de experiências de sucesso obtidas no Serviço Único de Assistência Social {Suas). Este é um dos temas a ser apresentado na Reunião Descentralizada do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social ( Fonseas), nesta sexta-feira (11), em São Luís, no Maranhão.

O objetivo é que, a partir das apresentações dos cases de cada estado, se possa traçar soluções comuns nos problemas encontrados para as atividades desenvolvidas pelo Suas. Essa é a primeira reunião de 2017 feita pelos secretários estaduais fora de Brasília.
“A realização dos nossos encontros fora do eixo do Distrito Federal é uma ideia amadurecida no nosso primeiro ano de gestão na presidência do Fonseas e que agora, no segundo mandato, conseguimos voltar a concretiza rem São Luiz. Trata-se de uma maneira de aproximar os secretários e poder conhecer a realidade de cada região” ressaltou o presidente do Fonseas, Josbertini Clementino, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará.

A abertura do Encontro está marcada para às 9 horas, no Palácio dos Leões, com a. palestra: “A pobreza no Nordeste: Desafios no cenário atual e a Interface com o Suas”, da dra Valéria Almada Lima, pesquisadora do GAEPP ( Grupo de Pesquisa de Políticas Publica) na Universidade Federal do Maranhão.

A pauta do encontro prevê ainda a discussão das “Medidas Socioeducativas em Meio Aberto” , assunto bastante debatido na última reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), em Brasília, e que voltará à tona em novo encontro marcado para dia 5 de setembro. Os secretários pretendem definir o posicionamento do Fonseas a partir de mudanças propostas pelo Governo Federal. Após a reunião, os secretários participam de um jantar de confraternização.

Serviço
Reunião Descentralizada do Fonseas
Local: Palácios dos Leões, avenids Dom Pedro II, S/N, Centro, Salão de Atos, São
Luís (MA)
Horário: 9h às 17hs

 

da Assessoria de Comunicação do Fonseas