Notí­cias gerais

Fonseas realiza primeira reunião de 2017

O Fórum Nacional de Secretários(as) de Estado da Assistência Social (Fonseas) realiza, na próxima terça-feira(21), em Brasília, a sua primeira reunião de 2017. A programação começa às 9 horas no Conselho Nacional de Assistência Social, sala 108, anexo A do bloco F, na Esplanada dos Ministérios.
Participam do encontro secretários de estado de todo Brasil. A pauta de discussões prevê, no período da manhã.  a análise do Programa Mais Infância no Suas {Sistema Único de Assistência Social) e o debate sobre a meta 4 do Pacto de Aprimoramento do Suas, referente ao cofinanciamento de benefícios eventuais.
Após o almoço, os secretários farão uma avaliação das atividades do Fonseas em 2016 e definem o plano de trabalho para esse ano.
 Como houve mudanças nos estados a partir de janeiro, com troca de secretários ou fusão de secretarias, haverá ainda, durante a reunião, a escolha de novos titulares para alguns  cargos na diretoria do Fonseas. entre eles, tesoureiro, secretário e vice-presidente das regiões Nordeste e Sul.
Para o presidente do Fonseas, Josbertini Clementino, a chegada de novos secretários enriquece ainda mais os debates que são feitos sobre o tipo de assistência social oferecido à população.
 “Estamos vivendo uma nova realidade financeira, com o orçamento bem apertado. Temos então que redefinir estratégias e traçar planos para conseguir cumprir as metas do que foi estabelecido” afirmou Josbertini.
SERVIÇO
Reunião do Fonseas
Data: 21/2/2017
Horário: 9 horas
Local: Esplanada dos Ministérios, anexo A do bloco F- sala 108 do Conselho Nacional de Assistência Social, em Brasília(DF)