Notí­cias gerais

Fonseas debate Serviço de Acolhimento do Idoso

 

Traçar metas e analisar os desafios para o futuro do Serviço de Acolhimento do Idoso e da Família. Este é o principal tema a ser debatido na 51° Reunião do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social(Fonseas), nesta quarta-feira(2), a partir das 9 horas, em Brasilia.

Participam do encontro secretários e representantes das secretarias de Assistência Social de, praticamente,  todos os estados brasileiros. Na quinta-feira(3) a discussão passa a ser feita na reunião da Comissão Intergestores Tripartite – CIT, um espaço de articulação entre os gestores (federal, estaduais e municipais), objetivando viabilizar a Política de Assistência Social,

Para o presidente do Fonseas, Josbertini Clementino, titular da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, o momento é de garantir as conquistas obtidas no passado. “Vivemos um momento difícil para os projetos sociais, com contenção de orçamentos e de ameaças de mudanças que podem afetar o atendimento da população carente. Temos que discutir e encontrar saidas para que atendimentos não sejam afetados” alertou ele.

Entre os outros temas que também serão discutidos estão:  as Medidas Socioeducativas em Meio Abertos, o Programa Primeira Infância , a realização de Reunião Descentralizada do Fonseas, em São Luiz, prevista para dia 20, e as Reuniões Técnicas Regionais (MS, SP e PB).

 

Serviço
Reunião do Fonseas
Horário: 9hs às 17hs
Local:Esplanada dos Ministérios,  Anexo A do Bloco F, sala 108, Conselho Nacional de Assistência Social, em Brasilia-DF.

 

Da Ascom/Fonseas