Fernanda Richa acompanha união de 1.700 casais

Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participa do tradicional casamento coletivo em Curitiba, na Arena da Baixada. A cerimônica faz parte do calendário de aniversário dos 325 anos de Curitiba, que serão completados no dia 29 de março - Foto: Rogério Machado/SECS

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, acompanhou o casamento coletivo de 1.700 casais, na noite da última sexta-feira (23). O evento do projeto Justiça no Bairro, realizado em parceria do Tribunal de Justiça e entidades públicas e privadas, foi direcionado a pessoas em situação de vulnerabilidade e não teve custos para os noivos.

Fernanda foi chamada a falar aos casais que oficializavam a união. Ela ressaltou o papel da família e a importância do companheirismo para superar situações que ocorrem na vida. Muitos estavam juntos há algum tempo, mas faltava oficializar o casamento, para usufruir benefícios legais e para consolidar a união, na realização de um sonho.

Esta é a terceira vez que a desembargadora Joeci Machado Camargo, coordenadora do Projeto Justiça no Bairro, promove o casamento civil coletivo. A solenidade também fez parte da comemoração dos 325 anos de Curitiba. “O projeto do Tribunal de Justiça do Paraná tem como objetivo aproximar ainda mais o Judiciário da comunidade, com serviços rápidos de divórcio e oficialização de novos matrimônios”, explicou.

O evento contou com a participação dos cartórios de registro civil, da Prefeitura Municipal de Curitiba, do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e do Clube Atlético Paranaense.

 

da Ascom/Secretaria da Família

Comentários no Facebook