Noticias pelos estados

Federação das APAEs de MS empossa nova diretoria

Com a presença da secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, representando o Governo do Estado, a Federação das APAEs de MS deu posse, na manhã desta sexta-feira (26), para sua nova diretoria no biênio 2018-2020.

Elisa destacou a luta da direção das APAEs em estabelecer um trabalho que merece reconhecimento pelo emprenho e pela transformação que exerce. “Quero parabenizar toda a diretoria da Federação das APAEs pelo trabalho prestado para a sociedade e ainda destacar, na figura do senhor Tidelcino Santos Rosa, o comprometimento que vemos em todos em buscar pelo melhor para que as unidades ofereçam o melhor”, disse.

Da esquerda para a direita: Elisa Cleia Nobre, o ex-presidente da Federação das APAEs, Tidelcino Rosa, e Ottão Pereira que assumiu a presidência hoje.

O novo presidente da Federação das APAEs, que conta com 63 entidades em todo o estado, Ottão Pereira, destacou a parceria com o Governo do Estado e o importante papel que as APAEs desenvolvem com seus atendidos e ainda com seus familiares, totalizando mais de 4 mil alunos.

As APAEs de MS promovem e articulam ações de defesa, direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência, conta com centro de reabilitação e de diagnósticos laboratoriais, oferecendo ainda atendimento pedagógico na modalidade de educação especial.

Número artísticos dos alunos da APAE de Campo Grande marcou o início da cerimônia de posse.

Também participaram da cerimônia representantes do legislativo e executivo de Campo Grande e do estado; do Ministério Público, Poder Judiciário e membros da antiga diretoria e das APAE’s de MS.

 

da Ascom/Sedhast