Família Paranaense capacita equipes de 48 municípios do Oeste

parana2

Capacitar equipes do programa Família Paranaense para melhorar o atendimento às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Com esse objetivo a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social reúne, nesta quarta e quinta-feira (26 e 27), representantes de 48 municípios do Oeste do estado, no hotel Copas Verdes, em Cascavel.

Chamada de macrorregional, a capacitação conta com mais de 120 inscritos, dentre gestores de assistência social e técnicos de outras políticas que fazem parte do programa. São equipes dos municípios atendidos pelos escritórios regionais de Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo. A programação conta com palestras, oficinas, grupos de discussão e apresentação de boas práticas.

De acordo com a coordenadora estadual do programa, Letícia Reis, a ação faz parte de uma série de encontros promovidos pela Secretaria da Família, para qualificar as equipes e fortalecer as ações intersetoriais desenvolvidas com as famílias.

“Com a renovação de prefeitos e gestores municipais em diversas cidades do Estado, essas capacitações são fundamentais. Por isso, salientar esse trabalho interligado da rede de atendimento ajuda a aprimorar o programa, melhorando os serviços prestados às famílias”, afirma.

Letícia ressalta que os encontros também contribuem para um entendimento mais aprofundado sobre ações, metas, objetivos e metodologia do programa.  Segundo ela, o trabalho intersetorial é um dos diferenciais do Família Paranaense. “É a partir dele que as famílias são atendidas de forma integral, melhorando sua qualidade de vida em diversas áreas, como saúde, educação, assistência social, habitação, trabalho e agricultura”, diz.

FAMILIA PARANAESE – Criado em 2012, o Família Paranaense está presente nos 399 municípios do Estado. Nos 48 municípios das regiões de Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo, aproximadamente 22 mil famílias já foram atendidas pelo programa, com ações como transferência de renda e acompanhamento familiar. Desde 2013, o valor repassado às famílias por meio do Renda Família Paranaense chegou a R$ 7,8 milhões.

ABRANGÊNCIA – Os municípios assessorados pelos escritórios regionais da Secretaria da Família de Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu são: Diamante D’oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Missal, Pato Bragado, Ramilândia, Santa Helena, Santa Terezinha do Itaipu,São José das Palmeiras,São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Anahy, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelânida, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas,Céu Azul, Corbélia, Ibema, Iguatu, Lindoeste, Matelândia, Nova Aurora, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Três Barras do Paraná, Vera Cruz do Oeste, Assis Chateaubriand, Formosa do Oeste, Guaíra, Iracema do Oeste, Jesuítas, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Quatro Pontes, São Pedro do Iguaçu,Toledo,Tupãssi,Terra Roxa.

 

SERVIÇO

Encontro Macrorregional do Programa Família Paranaense
Data: quarta e quinta-feira (26 e 27 de abril)
Horário: 8h às 18h
Local: Centro de Eventos do Hotel Copas Verdes. Avenida Brasil, 5929 – Centro – Cascavel

 

Ascom/Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social

Comentários no Facebook