Noticias pelos estados

Escola da Assistência Social de MS comemora segundo aniversário

A primeira escola da assistência social do Brasil, ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), comemora seu segundo aniversário nesta quinta-feira (27), às 8h, trazendo números expressivos nesses dois anos de atuação, sendo mais de 108 eventos, como reuniões, conferências, seminários, capacitações e palestras tratando da qualificação e da implementação da assistência social em Mato Grosso do Sul. A atuação da escola visa atender as exigências do novo contexto da Política de Assistência Social.

“A atuação da escola do SUAS é fundamental para o progresso da política da assistência social em MS. Mais do que atuações diárias, precisamos também dessas capacitações que agregam pessoas, possibilitam troca de conhecimento e experiências que em suma fazem com que a população da ponta, no município, seja  a maior beneficiada”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Mais de 17 mil pessoas passaram pela escola desde a inauguração em junho de 2015, aumentando o campo de conhecimento, a capacidade de compreensão da realidade e da edificação de processos metodológicos efetivos na construção da autonomia de famílias e indivíduos.

 

Dentre as finalidades da escola estão proporcionar a execução de programas de capacitação e educação permanente para gestores, trabalhadores e conselheiros de assistência social voltados para a modernização e para a gestão eficiente do SUAS MS, integrando governo e sociedade civil.

Na ocasião também será realizada a exposição fotográfica “Cotidianos que inspiram”, do fotógrafo André Bittar, filho da professora Mariluce Bittar, falecida em 2014, e que dá nome a escola.

Serviço

Evento: 2º aniversário da Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar”.

Local: Rua André Pace, 630, bairro Guanandi.

Data: quinta-feira, 27 de julho, 8h.

da Ascom/Sedhast/ Texto: Leomar Alves Rosa / Foto: Leca