Equipe da Sasc visita barragem do Bezerro de José de Freitas

piuai

A secretária da Assistência Social e Cidadania (Sasc) Ana Paula visitou, na última segunda-feira (09), a Barragem do Bezerro, em José de Freitas, para dar apoio às famílias que precisaram sair de suas casas por conta do risco de rompimento e saber mais sobre a intervenção emergencial realizada pelos órgãos do Governo que tem como intuito impedir o rompimento na parede do reservatório e escoar o volume de água para cidades próximas.

Após a visita, a secretária Ana Paula e uma equipe de assistentes sociais da Sasc, se reuniram com a representante da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMA), Ana Márcia. “Em média, 250 pessoas foram retiradas de suas casas por medida de prevenção. Algumas foram encaminhadas para casa de parentes, e outras para as escolas da Zona Rural e o Caic.” comentou Ana Márcia.

Durante a reunião, a secretária da Sasc, reiterou o apoio à cidade e as famílias que seriam afetadas. “Viemos aqui para analisar a situação e ver no que a Sasc poderia ajudar nesse momento delicado. Uma equipe de assistentes sociais já foi deslocada para fazer esse levantamento de quantas famílias precisam de apoio e do que elas precisam nesse primeiro momento. Estamos à disposição para o que precisarem” concluiu Ana Paula.

da Ascom/Sasc

Comentários no Facebook