Noticias pelos estados

Encontro na Bahia discute Ações Estratégicas do PETI

O II Encontro Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, e a Executiva de Assistência Social (SEASS), dirigida por Socorro Araújo. O evento conta com a participação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e Organização Internacional do Trabalho (OIT).

É destinado a gestores e profissionais dos 68 (sessenta e oito) municípios pernambucanos com AEPETIs (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). O coordenador estadual do PETI, Leônidas Leal, integra a organização do encontro.

O objetivo é discutir os entraves e avanços na execução das ações estratégicas de enfrentamento do trabalho infantil em Pernambuco, inclusive a necessidade da intersetorialidade na realização dessas ações.

Na ocasião, serão prestadas orientações técnicas aos municípios e capacitação para os profissionais participantes, através de oficinas temáticas facilitadas pela equipe da Coordenação Nacional e Estadual do PETI e OIT.

Os municípios deverão inscrever até 05 (cinco) profissionais. As vagas serão preenchidas da seguinte forma: 01 (uma) para o Gestor da Assistência Social, 01 (uma) para o (a) Coord. Municipal das AEPETIs, 01 (uma) para represente da Saúde, 01 (uma) para representante da Educação e 01 (uma) para representante de Conselhos de Direitos e/ou Tutelares.

Deverá ser priorizada a participação de profissionais que atuam no enfrentamento do trabalho infantil. O link para as inscrições está sendo encaminhado através de ofício convite para os respectivos municípios.

SERVIÇO:
Evento: II Encontro Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)
Quando: 05/07/2017 e 06/07/2017
Onde: Centro de Convenções de Pernambuco – Auditório Brum
Horário: 8h às 17h

 

da Ascom/SDSCJ