Encontro Estadual debate ações de políticas para pessoa idosa

Foi encerrado na última quinta-feira(26), no auditório da Fetag, o I Encontro Estadual de Conselheiros Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento foi uma realização da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idos(Cedipi).

O encontro contou com a participação de conselheiros municipais de diversas cidades do Estado e debateu as ações da política para a pessoa idosa de forma articulada, além do papel dos conselheiros municipais na atual conjuntura. Na oportunidade, foi colocada em pauta o fortalecimento das regionais a contribuírem com a implantação de conselhos em mais municípios piauienses.

“Seja investido na função de servidor público, seja como cidadão, temos que olhar cada vez mais para a pessoa idosa. Nós da Sasc reafirmamos nosso compromisso e nos colocamos à disposição para que juntos somemos esforços no sentido de alcançar os melhores resultados”, declarou o diretor da Unidade de Proteção Social Especial da Sasc, Severo Ulisses Eulálio, que no encontro representou o secretário da Sasc, Zé Santana. “Impulsionados por esse encontro, certamente os presentes colaborarão cada vez mais efetivamente para que as políticas públicas para a pessoa idosa sejam a mais próxima daquela necessária”, destacou.

Também estiveram presentes no evento a superintendente do Interconselho e de Relações Sociais da Secretaria de Governo, Núbia Lopes; o presidente do Cedipi, Anfrísio de Moura Neto; a vice-presidente do Cedipi, Maria da Cruz Oliveira Sousa; a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação e Cidadania do Ministério Público, Flávia Gomes; o secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas de Teresina, Samuel Silveira; e a defensora pública Sarah Vieira Miranda.

Comentários no Facebook