Noticias pelos estados

Em Salvador, Encontro nacional do PPCAAM debate medidas protetivas para crianças e adolescentes

Na manhã dessa quarta-feira (24), o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins participou do XVII Encontro Nacional de Profissionais do PPCAAM (Programa de Proteção a Criança e Adolescente Ameaçados de Morte). O evento reuniu cerca de 60 profissionais do programa para discutir ações voltadas para essa população.

Entre os temas debatidos no encontro, que acontece até o próximo dia 26, na sede da Fundacentro, estão a entrega do Novo Guia de Procedimentos do PPCAAM, apresentação das considerações relativas ao novo Marco Regulatório, apresentação do Safernet que trata sobre segurança na internet e debater sobre Letalidade contra Crianças e Adolescentes. “Podem contar com o apoio da SJDHDS para ajudar a desenvolver ações que permitam a essas crianças e adolescentes possam viver em condições melhor de dignidade e que tenham oportunidade de construir uma nova história”, pontuou o secretário.

A Bahia executa o PPCCAAM através da SJDHDS por intermédio da Instituição Beneficente Conceição Macedo – IBCM. O programa foi instituído no Estado em 2010 e tem por objetivo oferecer um rol de medidas de proteção, promoção dos Direitos Humanos e assistência psicossocial deste segmento estratégico, buscando preservar a vida de crianças e adolescentes, priorizando a sua proteção integral e a garantia da convivência familiar.

 

Fonte: ASCOM/SJDHDS