Notícias

Elisa Nobre é a nova presidente do Fonseas

A secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho do Mato Grosso do Sul, Elisa Nobre, é a nova presidente do Fórum Nacional de Secretários(as) de Estado da Assistência Social (Fonseas) para o mandato 2018/2019. Ela foi eleita por aclamação nesta terça-feira (20), em Brasília, durante reunião mensal do colegiado. Elisa assume a presidência no lugar do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino, que deixa o cargo após dois anos.

Além da presidente, foram eleitas ainda na Secretaria Executiva, Mônica Camolezi dos Santos (MT) e na Tesouraria, a secretaria Patrícia Rodrigues do Amaral, de Tocantins. Os vice-presidentes regionais serão definidos somente na próxima reunião do Fonseas, tendo em vista as descompatibilizações de várias secretátios para o pleito eleitoral de outubro. O mesmo acontece com a representação do Fonseas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

Os nomes já definidos na nova diretoria são: Conselho Fiscal: Gabriel Maia Gelpke (AC) e Romana Renor (SC); Representações na Comissão Intergestores Tripartite:
Nordeste: (a ser definido), Sudeste: Titular – Roselene (MG); suplente – Andrezza Rosalém (ES); Norte: Titular – Gabriel Maia Gelpke (AC); suplente – Patrícia do Amaral (TO); Centro Oeste: Titular – Elisa Nobre (MS); suplente – Monica Camolezi dos Santos (MT) e Sul: titular – Fernanda Richa (PR); suplente – Romana Renor (SC).

 

da Assessoria de Comunicação do Fonseas