Sem categoria

Edital para formação de gestores alimentares tem novo prazo

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou de 31 de agosto para 21 de setembro o edital que selecionará uma instituição pública federal de ensino superior para dar continuidade à Rede de Segurança Alimentar e Nutricional (RedeSan). Trata-se de uma rede virtual temática voltada para a mobilização e formação de agentes que trabalham com programas de segurança alimentar e nutricional.

O objetivo é formar pelo menos mil profissionais e gestores públicos que vão atuar na efetivação das diretrizes, dos objetivos e metas da política nacional pra a área. Para isso, serão oferecidos no mínimo três cursos com tutoria, além de outros de autoaprendizagem.

O edital prevê que a instituição tenha finalidade estatutária compatível com o objeto da seleção e conte com estrutura organizacional de educação a distância. Também será necessário comprovar experiência nessa modalidade de ensino e na área de segurança alimentar e nutricional.

As propostas deverão ser encaminhadas até 21 de setembro à Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) do MDS, aos cuidados da Coordenação-Geral de Educação Alimentar e Nutricional. Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco C, sala 446, CEP 70.064-900, Brasília/DF. Fax: (61) 3433-1118.

Ascom/MDS