01 de maio: Dia do/a Trabalhador/a

blog-1-05


🤝No dia do/a trabalhador/a o FONSEAS parabeniza todos/as os/as profissionais e ocupações que integram o Sistema Único de Assistência Social e trabalham para a garantia dos direitos da população. Também reforçamos a necessidade de priorização dos mesmos no Plano Nacional de Vacinação.

O trabalho social é uma das principais entregas da Assistência Social à população, a qualidade dos serviços prestados depende das condições éticas e técnicas de trabalho e do compromisso dos profissionais.

O trabalho social desenvolvido nos serviços socioassistenciais possui o potencial de interromper violações de direitos e apoiar a construção de novos projetos de vida, contribuindo para a redução de vulnerabilidades e promovendo relações mais humanas.

▶️As profissões e ocupações foram regulamentadas na Resolução CNAS n° 17/2011, que ratifica as equipes de referência e reconhece as categorias profissionais de nível superior e na Resolução CNAS n° 09/2014, que reconhece as profissões e áreas de ocupação de ensino médio e fundamental do SUAS.

Clique aqui para mais informações sobre a gestão do trabalho no SUAS
Clique aqui para acessar Nota Pública do Fonseas pela imunização imediata dos/as profissionais do SUAS e pela ampliação da proteção social à população

Comentários no Facebook