Criança Feliz pauta reunião entre Osmar Terra e governador em exercício do Espírito Santo

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, reuniu-se nesta terça-feira (31) com o governador em exercício do Espírito Santo, César Colnago, em Brasília, para tratar da implementação do Criança Feliz no Estado. Dezoito municípios capixabas já aderiram ao programa.

O governador destacou a importância da política voltada para a primeira infância. “O foco nas  gestantes e nos primeiros mil dias de vida é algo que este país já deveria ter iniciado há muito tempo. O Criança Feliz é uma semente duradoura que vai ajudar muito no desenvolvimento das crianças brasileiras”, afirmou.

Em todo o país, até o momento, 2.615 municípios aderiram ao programa. Mais de 84 mil pessoas – entre crianças e gestantes – já foram atendidas em mil municípios. Técnicos capacitados estão orientando os pais sobre a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida. A intenção é fazer com que as crianças cheguem à escola com melhores condições de aprendizado e, dessa forma, tenham mais oportunidades de vencer a pobreza.

Durante o encontro, o governador César Colnago também convidou o ministro Osmar Terra para participar de um workshop realizado pela prefeitura de Colatina (ES), com o objetivo de debater políticas públicas. Além disso, na mesma semana, uma equipe regional dos visitadores do Criança Feliz estará sendo capacitada para atender as famílias que recebem o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Da Ascom/MDS

Comentários no Facebook