Criança Feliz: municípios ainda podem aderir ao programa até dia 30 de junho

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) está com um novo período de adesão para participar do programa Criança Feliz.  Até o dia 30 de junho, mais 975 municípios de todo o Brasil podem preencher o termo de aceite. A nova fase contempla aqueles que já estavam aptos, mas não aderiram à primeira etapa ou não preenchiam os requisitos anteriormente. No RN, oito municípios estão aptos a aderirem ao programa, são eles: Caiçara do Norte, Ceará-Mirim, Janduís, Macau, Natal, São Bento do Norte, Triunfo Potiguar e Várzea.

O programa, coordenado no Estado pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), tem o objetivo de ser uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus filhos ações para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil. O Criança Feliz já está sendo desenvolvido em 130 municípios potiguares, com a expectativa de atender 18 mil famílias.

Para aderir, o gestor da assistência social deve acessar o sistema da Rede Suas, com seu CPF e senha, preencher o Termo de Adesão ao programa Criança Feliz e encaminhá-lo para aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social.

O programa é direcionado para os municípios que tenham ao menos um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com registro no Cadastro Nacional do Sistema Único de Assistência Social (CadSuas) e, no mínimo, 140 pessoas do público prioritário.

 

da Ascom/Sethas

Comentários no Facebook