Sem categoria

Consultoras do MDS avaliam implantação do Criança Feliz no RS

As consultoras do Ministério do Desenvolvimento Social (UNESCO/MDS), Kelly Cristina Alves e Vaena Martins, estão no RS para supervisionar a implantação do programa Criança Feliz. Durante a semana participaram de seminário de capacitação de agentes públicos responsáveis pelo programa, visitaram Centros da Juventude e alguns municípios que já implementaram o Criança Feliz.

As consultoras fizeram um balanço da supervisão em reunião que contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, das diretoras Maria da Graça Paiva (DDHC/SDSTJDH) e Rosa de Oliveira (DAS), assistentes sociais, coordenadores e integrantes do Comitê Gestor do programa Criança Feliz e do Programa Primeira Infância Melhor (PIM).

A secretária Maria Helena Sartori disse que os gestores trabalham para vencer algumas questões burocráticas, “mas estamos no caminho certo”.

c3c787ff 2f67 4022 b62d e4a4616e0c5a
Reunião de trabalho do Comitê Gestor do PIM/Criança Feliz

 

As consultoras da UNESCO/MDS, manifestaram satisfação com os resultados obtidos no RS e seguirão acompanhando as capacitações de agentes públicos que ocorrem a partir do próximo dia 23. Kelly Alves ressaltou a importância de incluir no processo de implementação do programa a área da cultura, considerada fundamental para que o CF atinja seus objetivos.

da Ascom/SDSTJDH