Notí­cias gerais Sem categoria

Fonseas e Congemas retomam participação na Comissão Organizadora da Conferência Nacional de Assistência Social! Uma conquista dos colegiados de gestores!

 


Os presidentes do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social e do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, Márcio Honaiser e Elias Oliveira, realizaram várias ações junto ao Ministério da Cidadania para garantir a presença de representantes das entidades na comissão organizadora da 12ª Conferência Nacional de Assistência Social

Na reunião de ontem (06) foi deliberada a alteração da Resolução do CNAS que define a composição da Comissão Organizadora, restabelecendo, dessa forma, a devida inclusão do Fonseas e do Congemas como membros da mesma. Uma representatividade necessária tendo em vista a responsabilidade dos órgãos gestores na Conferência cujo papel é avaliar e deliberar a política de Assistência Social  em âmbito nacional.

” Neste momento tão delicado, é fundamental ter um SUAS fortalecido e atuante em todo o país. O retorno de representantes do Fonseas e do Congemas na Comissão Organizadora da Conferência Nacional de Assistência Social representa um avanço neste sentido. Seguimos de formas integrada na defesa dos profissionais do SUAS e por melhorias nas condições de trabalho”, afirmou Márcio Honaiser

Acompanhe pelas redes sociais do Fonseas as informações sobre a 12ª Conferência Nacional de Assistência Social que terá como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.