Notí­cias gerais

Começa Censo Suas 2016

Gestores municipais e coordenadores das unidades do Sistema Único de Assistência Social (Suas) começaram nesta segunda-feira (12) a preencher o Censo Suas 2016. Feito anualmente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), o censo permite traçar informações sobre quantidade, serviços e atividades prestados nas unidades de atendimento da assistência social, além do perfil dos trabalhadores da área.

mdsa-1

“O Censo Suas é fundamental para o monitoramento das unidades do Sistema Único da Assistência Social. Em 2016, é importante que os gestores municipais e estaduais fiquem atentos ao preenchimento do Censo, devido ao período eleitoral. O não preenchimento pode acarretar o bloqueio de recursos federais”, alerta o coordenador-geral dos Serviços de Vigilância Socioassistencial, Marcos Maia Antunes.

Inicialmente, responderão o questionário as unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). O prazo de preenchimento dos questionários dessas unidades se encerra no dia 4 de novembro. Os demais questionários serão respondidos a partir de 26 de setembro.

Para preencher o censo, os gestores devem acessar a página do Censo Suas 2016 e usar o mesmo login e a senha de acesso ao CadSuas.  Em caso de dúvidas, eles podem entrar em contato com a respectiva secretaria estadual ou com o MDSA, pelo e-mail vigilanciasocial@mds.gov.br e telefone 0800-707-2003.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MDSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *