Notí­cias gerais Sem categoria

CNAS realiza reunião trimestral

A Reunião Trimestral do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS com os Conselhos Estaduais de Assistência Social e o Conselho de Assistência do Distrito Federal – CAS/DF acontece hoje (12) e amanhã(13) das 9h às 18h, horário de Brasilia. Na ocasião estarão presentes todos os representes dos estados e DF para discutir sobre o processo conferencial 2017.

 

Durante a Trimestral serão apresentados informes breves pelos Estados e pelo Distrito Federal sobre as Conferências Estaduais e das Regionais Administrativas do DF, com dados sobre número de municípios e regiões administrativas do DF que realizaram conferências, mobilizações realizadas nos estados e no DF, número de delegados previstos na Conferência Estadual e do DF; e a secretaria executiva do CNAS informará sobre orientações gerais sobre a participação na 11ª Conferência Nacional de Assistência Social.

 

Os pontos focais das relatorias nos Estados, também estarão presentes na reunião, como parte da estratégia do CNAS de aproximação com as relatorias estaduais e do DF. Essa decisão inédita de ter um ponto focal de cada estado para o CNAS dialogar foi definida na última Reunião Trimestral do CNAS em junho.ex

 

A Secretaria Nacional de Renda e Cidadania  – SENARC e a Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS  estarão presentes no dia 13 e farão apresentações aos Conselhos de Assistência Social.

A reunião vai acontecer na sede do CNAS na Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Anexo Ala “A”, 1ª andar na sala 108 Brasília/DF.

 

Da Ascpm/CNAS