RS recebe 17 veículos para a rede de assistência social no Rio Grande do Sul

whatsapp-image-2019-06-27-at-09-55-36

Canoas – Usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Rio Grande do Sul foram beneficiados com a entrega de 17 micro-ônibus nesta segunda-feira (24). As cidades contempladas são: Chapada, Giruá, Canoas, Cachoeirinha, Tuparendi, Canela, Ubiretama, Santo Antônio da Patrulha, Esteio, São Sepé, Viamão, Pelotas, São Gabriel, Caxias do Sul, Frederico Westphalen e Porto Alegre.

O ministro da Cidadania, que participou da cerimônia de entrega dos automóveis, disse que eles devem melhorar o atendimento às demandas das famílias mais vulneráveis. “São veículos equipados e oferecidos aos municípios para atender pessoas com deficiência e os demais que utilizam os serviços de Assistência Social”, explicou.

Prefeito de São Sepé, Leocarlos Girardello comemorou a aquisição, que deve beneficiar 50 crianças no município. “Vai atender diretamente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e melhorar muito a qualidade tanto do serviço prestado, quanto de quem recebe”, disse.

Ao todo, 16 municípios de diferentes regiões do estado estão sendo contemplados com um veículo. Já a capital, Porto Alegre, está recebendo dois. “Significa mais acessibilidade e é um passo importante para o avanço de políticas sociais”, relatou a secretária de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, Comandante Nádia Gerhard.

A cidade de Caxias do Sul também será favorecida com um micro-ônibus. Segundo a presidente da Fundação de Assistência Social do município, Rosana Santini Menegotto, as buscas ativas serão prioridade para utilização do veículo. “Vamos levar o atendimento a locais mais distantes para aproximar o serviço da população que tanto precisa”, concluiu.

Saiba mais
Em todo o Brasil, já foram entregues 193 veículos de passeio e 215 micro-ônibus – somente em 2019, a quantidade chega a 100 carros e 50 micro-ônibus. O processo de aquisição, iniciado em 2018, prevê a compra de 337 carros e 429 micro-ônibus. É realizado de forma centralizada por meio de Ata de Registro de Preços, permitindo redução no tempo e otimização da compra, além de padronizar os veículos que atendem à população. Os micro-ônibus são da Volkswagen e têm capacidade para 23 adultos.

Governo federal entrega ônibus na Estação Cidadania de Canoas (RS)

Comentários no Facebook