Certificados do Curso de Envidraçamento Glazing serão entregues neste domingo

setas

Cerca de 30 pessoas receberão os certificados de conclusão do curso de Envidraçamento Structural Glazing, neste domingo, 10, às 10h, na Casa do Sobrenatural – Km 12 (saída para Lajeado), localizada a uns 2km do asfalto. O evento contará com a presença da secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral.

O curso de envidraçamento é ofertado pela Associação de Assistência e Valorização a Vida (Assavi), em parceira com o Governo do Tocantins, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine-TO) e teve início em outubro deste ano.

Envidraçamento Structural Glazing é uma técnica aplicada em prédios ou fachadas com colagem de vidro em silicone estrutural. Até a formação destes profissionais, empresas do Tocantins recorriam a outros Estados para recrutar mão de obra. “Demos um passo bem significativo ao apoiar a ASSAVI com esse curso, pois na próxima semana teremos 30 profissionais aptos a atuarem no mercado palmense e até do Estado”, disse a Secretária.

A capacitação foi realizada em 50 horas/aulas, incluindo conteúdos teóricos e práticos. Os alunos participaram de palestras, estudos, aulas demonstrativas, visitas em prédios construídos com Fachada Strutural Glazing e construíram a estrutura de vidro da Casa do Sobrenatural, um espaço da Igreja Koinonia.

da Ascom/Setas

Comentários no Facebook