Noticias pelos estados

Caruaru sediará Reunião do Programa BPC na Escola

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social e Gerência de Proteção Social Básica, sob o comando de Socorro Araújo, realizará, no próximo dia 28/06, em Caruaru, reunião descentralizada do Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC na Escola.

Participarão representantes do Grupo Gestor Municipal dos seguintes municípios da Mata Centro/Vitória de Santo Antão e Agreste Centro/Caruaru: Bezerros, São Joaquim do Monte, Bonito, Camocim de São Félix, Barra de Guabiraba, Sairé, Gravatá, Chã Grande, Pombos, Escada, Vitória de Santo Antão, Glória do Goitá, Chã de Alegria, Jataúba, Belo Jardim, Tacaimbó, Cachoeirinha, Ibirajuba, Panelas, Cupira, Agrestina, Altinho, São Caetano, Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama, Caruaru e Richo das Almas.

As reuniões são intersetoriais e atendem à divisão Regional da Secretaria de Educação do Estado, por isso a nomenclatura MataCentro/Vitória de Santo Antão e Agreste Centro/Caruaru. O objetivo do evento é acompanhar as ações planejadas e executadas para o enfrentamento das principais barreiras, que dificultam o acesso e a permanência dos beneficiários do Programa BPC na Escola na rede pública de ensino. A reunião terá como público-alvo os representantes grupo gestor municipal composto pelas Políticas de Assistência Social, Saúde, Educação e Direitos Humanos, além de técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e profissionais da Previdência Social.

Essa ação faz parte das estratégias de atuação do Grupo Gestor Estadual, que vem desenvolvendo atividades continuadas para instrumentalizar os responsáveis pela execução do Programa BPC na Escola.

 

BPC NA ESCOLA

É um Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada ( BPC), instituído pela Portaria Interministerial nº 18, de 24 de abril de 2007. Suas ações intersetoriais são desenvolvidas através dos grupos gestores, constituídos por representantes das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação e Direitos Humanos, nas três esferas do governo.

 

SERVIÇO

Evento: Reunião Descentralizada do Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC na Escola.

Onde: Gerência Regional de Caruaru, situada à rua Olavop Bilac, s/n, Indianópolis, Caruaru – PE.

Quando: 28 de junho de 2017 (Quarta-feira).

Horário: 8h30 às 13 h30.