Noticias pelos estados

Caravana da Justiça Social chega ao Nordeste de Amaralina

Na próxima quarta-feira (28), o Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina receberá a primeira Caravana da Justiça Social deste ano. Realizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o mutirão, que acontecerá a partir das 9h, inclui ações nas áreas de assistência social, segurança alimentar, justiça, direitos humanos, cidadania e acessibilidade.

Na Caravana, serão realizados serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho, CPF, segunda via de Certidão de Nascimento, Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência e cadastro no Programa Identidade Jovem e em vagas de emprego através do SineBahia. Além disso, também serão oferecidos atendimentos do Bolsa Família e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado (CREAS) e orientações aos consumidores com o Procon.

Segundo o secretário Carlos Martins, titular da pasta, a Caravana da Justiça Social oferece serviços primordiais que levam cidadania às pessoas. “É a garantia da prestação de serviços básicos para a população, que facilita a vida das pessoas e garante mais dignidade e cidadania para as comunidades”, pontuou.

da Ascom/SJDHDS