Noticias pelos estados

Cabanga recebe serviços da Ação de Cidadania

O bairro do Cabanga, no Recife, recebeu a Ação de Cidadania, promovida pelo Programa Governo Presente neste sábado (14). Durante toda a manhã, moradores do entorno da Escola Municipal Almirante Soares Dutra puderam ser atendidos pelos mais diversos serviços gerando mais de 10 mil atendimentos. Em parceria com a Prefeitura do Recife, através do programa Recife em Ação, além de outros parceiros públicos e privados, os moradores puderam fazer emissão de documentação civil (RG e CPF), certidões (nascimento e casamento), exames de saúde (testes de glicemia, aferição de pressão, testes de HIV, hepatite, mamografia), consultas ao Detran, Celpe, Compesa, e ser atendidos pela unidade móvel do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

“O Governo Presente avança nas estratégias de afirmação da cidadania, promovendo a integração do Governo de Pernambuco, com a ampliação e melhoria de serviços, que colaboram, inclusive, com a sensação de segurança e com o acesso a direitos. A Ação de Cidadania do Cabanga ratifica o esforço e trabalho desenvolvido, o que se traduz na alegria das pessoas que foram beneficiadas pelo programa”, comemora o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Cloves Benevides.
Adriana Maria da Cruz Silva, 34 anos, moradora da localidade, comemorou a chegada da ação. “Vim com minhas duas filhas para tirar o documento de RG de uma delas e cuidar da saúde da mais nova. Essa ação é importante para a comunidade, por conta da praticidade”, diz.
A Ação de Cidadania, do Governo Presente, é promovida pelo Governo do Estado em articulação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude com dezenas de parceiros públicos e privados, por meio da Secretaria Executiva de Articulação Social e já atendeu quase 60 mil pessoas no primeiro quadrimestre do ano.
da Ascom/Sedsdh